Começou para contar por onde andávamos quando andávamos perdidos pelo mundo. Agora conta os passos da viagem mais importante. Para ela depois também voar connosco.

2008-03-21

Lamento

Ontem acabei a fazer aquilo que sempre disse que nunca faria. A propósito do vídeo da aluna a agredir a professora olhei para a M e, muito séria, disse-lhe atreve-te a fazer uma coisa destas e vais ver. Como é óbvio ela olhou para mim, riu-se e continuou a brincar. O choque foi para mim. Sou mãe. Mãe como sempre disse que nunca seria. Eu dizia mas ó mãe eu não fiz nada porque é que estás a ralhar comigo? e a minha mãe respondia é só para o caso de te lembrares de fazer...
Portanto, Madalena, nem te passe pela cabeça um dia fazer uma
destas. Já estás avisada.
E à menina do vídeo o que se diz? Não sei. Nem sei se é com a menina que deveriamos falar ou com os pais da dita.
Uma última palavra aos professores. Lamento muito. Lamento profundamente a situação de ser professor em Portugal. Lamento.

4 Comments:

Blogger Sofia Quintela said...

Uma tristeza, realmente... passámos do oito para o oitenta, eu já tive um confronto deste género muito complicado, com uma miuda de 9 anos, mais alta que eu (que sou pequenita) e que esticou a mão atrás para me dar uma valente bofetão e eu naquele momento só pensei que ia levar... parou a meio, ainda hoje estou para saber porque não o fez... eu áinda lhe perguntei o que ia fazer e aproximei-me mais dela, a seguir saí da sala e fui chamar a minha colega do lado para que a acalma-se e me acalma-se a mim também, senão eu ainda fazia um disparate com aquela miuda tão mal educada... depois desse episodio passei a ignorá-la e foi remédio santo, passados uns dias veio pedir-me desculpa e terminámos o ano muito amigas. A culpa, na maioria das vezes, é da educação que trazem de casa, acredita, Sofia...

21 março, 2008 19:23

 
Blogger Tranças said...

Realmente é muito triste estas situações acontecerem...onde vai parar este pais, onde vão parar as nossas crianças, que educação recebem...enfim...serão os futuros profissionais de amanhã... é de lamentar.

Jocas
Mãe do Tomás

21 março, 2008 22:57

 
Blogger Unknown said...

educação??
qual educação???
- parece que vivem é com a indiferença dos pais, isso quando não é com os maus tratos.

só me pergunto porque há pessoas que têm filhos???

22 março, 2008 17:51

 
Blogger Catarina said...

Haaaloooo

Acreditas que só agora fui levantar a encomenda? É o que dá andar a saltar de casa em casa...
Muito brigada!!! Adorei!!!!
Tudo
Beijinhos
Catarina

p.s. - e sobre o post, também lamento...

24 março, 2008 14:57

 

Enviar um comentário

<< Home