Balanço
Voa o tempo. A Mada cresce. Voa o tempo. Voo eu. Parece que passo por tudo em velocidade acelerada até parar em choque na brutalidade de um tempo que acabou. E, de repente, paro eu também porque assim não consigo mais continuar. Chega de desculpas. O tempo é o que com ele fazemos. E sou eu que tenho que fazer o meu e não deixá-lo fazer a mim. A fazer-me de parva. Sempre a correr e a gozar comigo. Basta!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Agora vejo os dentes crescerem [já tem oito sendo que dois são uns grandões lá de trás]. Vejo também a comida voar do prato porque ela já só come se tiver uma colher na mão. Colhé. Ouço-a falar, falar sem parar. Dá ordens como ninguém, pó chão quando já não quer colo. Mããããeee. Paaiiiiii. Grita a plenos pulmões. E mais o nome dos amigos da escolinha. E das professoras. E a paixão pela bó, bô.Todos eles. E corre para chegar onde quer. E diz muito que não, a abanar a cabeça e a franzir o sobrolho.
Está gira! Engraçada a dizer olá a toda a gente na rua. Linda quando corre, com um sorriso, na nossa direcção e nos dá um abraço apertado. Ah... e os beijinhos. Muitos. Até quando fala comigo ao telefone e me manda meijinus aos berros caso eu não esteja a ouvir bem.
Filha... temos uma vida diferente. Nem melhor, nem pior. Nossa.
E tu estás linda. Maravilhosa! Magnífica!
4 Comments:
Linda linda...bochechinha e mãozinha rechonchudas!
Se eu começasse aqui a dissertar sobre o tempo, o que queremos dele e o que de facto fazemos, nunca mais saia daqui.
Oh malfadada nostalgia/frustração!
(olha, por falar em tempo...quando estiveres um pouquinho mais por aqui, e te sobrar tempo...avisa, vamos tomar um café...boa?! )
Bjinhos
06 março, 2008 14:54
sim consegui ler 'paula' e adorei. acho que é mais sobre a vida do que sobre a morte.
desde que comecei a ler a allende muita oisa mudou na minha cabeça. como nunca tive fé nem acredito em deus... ao ler a vida dela.. ainda estou confusa. já não sei o que há ou não..
07 março, 2008 22:13
lol está linda e esperta!!!
bjokinhas nossas
10 março, 2008 14:11
A vida é a de cada um e aquela k conseguimos ter. Desde que haja muito amor, ternura e saúde... ela é de ouro e fantastica.
Quanto ao tempo, isso é um bem relativo... e que eu normalmente tb tenho k esticar.
Beijinhos
10 março, 2008 15:41
Enviar um comentário
<< Home