Começou para contar por onde andávamos quando andávamos perdidos pelo mundo. Agora conta os passos da viagem mais importante. Para ela depois também voar connosco.

2008-03-12

Bah

Agora é sempre assim. A folga a chegar ao fim e a angústia a crescer dentro de mim. Todos os dias digo a mim própria que não posso continuar a viver assim. E não posso mesmo. Este mês a ajuda também não é grande. Um mês inteiro a voar sem escala. Não sei para onde vou e quando sei, não gosto. Bah.

Aos poucos isto está a acabar por dar cabo de mim. Se me animo e consigo ver o lado bom da profissão sinto-me uma traidora. Se só penso no outro lado feliz de mim, arrasto-me para o trabalho e arrasto-me a mim não sei bem para onde. Nunca pensei que a minha vida viesse a chegar a um ponto assim. Um ponto de interrogação que me pesa nos ombros e não me deixa virar para nenhum dos lados. Bah.


Porque é que a vida não pode ser mais simples? Sou eu que complico?




Será que vai crescer bem? Angústia até no nascer de uma flôr. Sei que não é suposto ser assim.

6 Comments:

Blogger Unknown said...

mas porque não mudas de trabalho??

12 março, 2008 15:36

 
Blogger Sofia said...

Porque também não me imagino a fazer mais nada. E, no fundo, gosto muito do que faço!
Bem sei que ninguém pode ter o melhor de dois mundos, mas tenho que continuar a tentar...

12 março, 2008 15:55

 
Anonymous Anónimo said...

Hoje vou comentar como filha e não como mãe.
:D
Os meus pais devido à sua profissão não foram pais presentes na minha vida, não me recordo de me irem buscar à escola (não foram), não íam a reuniões da escola, não íam comigo ao parque infantil, não fizemos férias juntos, uma lista infindável de coisas.Adaptei-me à vida deles e hoje sei que os sacrifícios que eles fizeram e os que me fizeram fazer tiveram como único objectivo proporcionar-me (a mim e ao meu irmão) uma vida melhor e conseguiram.E isso para mim é um acto de amor.
Apesar da distância a tua filha vai saber sempre que a amas, porque quando estás junto dela é isso que lhe transmites.

12 março, 2008 16:33

 
Blogger Sofia Quintela said...

Mudar de emprego, ou resigbares-te a esse visto que gostas... alguma coisa tens de fazer...

Não me parece que estejas a complicar, a vida é mesmo dificil!!!!

14 março, 2008 20:59

 
Blogger Eduarda said...

Allôô...

Recebeste o meu mail?

Bjinhos

14 março, 2008 22:13

 
Anonymous Anónimo said...

Também tenho uma escala só com dias de standby e folgas (uma vez por outra lá há um voo marcado com antecedência). Mas quando não se tem compromissos familiares é sempre mais fácil levar a cabo este tipo de vida. Acaba por ser giro na minha idade, mas não sei até quando vai ser sempre assim! De qualquer forma é uma profissão / modo de vida viciante mesmo que muitas vezes só possamos visitar o quarto do nosso hotel!

Força ;)

29 março, 2008 18:38

 

Enviar um comentário

<< Home