Começou para contar por onde andávamos quando andávamos perdidos pelo mundo. Agora conta os passos da viagem mais importante. Para ela depois também voar connosco.

2008-01-09

Passeios

"Ah, que sorte. Farta-se de passear."
É por aqui, normalmente, que começa a conversa quando alguém descobre a minha profissão. E eu a tentar partir dali e explicar que não, que não é bem assim, mas não. Desisto. Acabo sempre a dizer que sim, que é giro. E é. Tem dias. Uns dias são de passeio. A maioria são assim.

"Ah, Roma! Gostava tanto de conhecer!"

"A sério?! Olhe, também eu. Fartei-me de trabalhar até lá chegar e quando lá cheguei só vi a cama à minha frente porque no outro dia me vinha embora às três da manhã!"

Isto era o que eu queria responder mas não respondi. Disse que sim, que devia lá ir um dia, que era lindo. Sorri e vim para casa. A minha casa é muito mais linda que Roma... acho eu, que me farto de passear, mas que de Roma só conheço o quarto do hotel.

6 Comments:

Blogger Unknown said...

um conto que li..
era uma hospedeira que conheceu um homem. tiveram um romance de uma noite. esse homem também viajava muito. combinaram encontrar-se noutro aeroporto em outra cidade do mundo. quando ele lá chegou tinha as indicações de qual era o quarto. mal imaginava que não a ia encontrar mas sim a outra- a primeira não pode ir, alterações de trabalho de ultima hora. então a segunda foi substitui-la, literalmente. ele passou meses a marcar encontros com ela, em varias cidades, mas aparecia sempre uma hopedeira diferente. elas viviam os romances umas das outras, com tanta dificuldade que tinham para viver a sua propria vida..

que bom que estás de volta.
beijinho

09 janeiro, 2008 18:34

 
Anonymous Anónimo said...

Sou casada com um piloto, sei bem o que isso é, na versão oposta! Passo metade do mês sozinha com as crianças. Vivo mês a mês, consoante o seu planeamento. Vou sozinha a eventos sociais, etc, etc, etc... Um beijinho, solidário, claro!

10 janeiro, 2008 10:28

 
Blogger Sandrocas said...

Pois deve ser complicado!!
E as pessoas não percebem... o vosso trabalho é a viajar... mas pronto!
Enfim

Beijinhos

10 janeiro, 2008 16:11

 
Blogger Sofia Quintela said...

Que lindo o que a paula escreveu... é verdade, deve ser tão dificil, muito bom para quem não tem grandes compromissos, mas para quem tem uma familia deve ser doloroso.
Tenta arranjar um portatil e assim vais contando as historias dos quartos de hotel, lol!!!´

Beijinhos grandes

10 janeiro, 2008 21:00

 
Blogger Pipoquita said...

Não deve ser fácil não... aposto que as saudades apertam!
Mas voltaste ao trabalho no ar?
Fiquei com a sensação de que estavas a fazer trabalho de terra, mas se calhar, fiz confusão.

Deves andar cansadíssima!
Uma beijoca solidária!

P.S. Cm está a tua menina?
Uma traquina não?!

10 janeiro, 2008 22:42

 
Blogger Catarina said...

são frases feitas...
eu cá não te invejo os passeios, não gosto nada de "bichos voadores", mas viajar é bom demais e há que ultrapassar as fobias!
beijinhos

12 janeiro, 2008 14:11

 

Enviar um comentário

<< Home