Dentes
Ainda tenho a cabeça a andar à roda da noite passada e já me estou a preparar para outra.
Os malvados dentes que ali andam, e até já picam, não se decidem a romper.
E ela não sabe o que fazer à vida dela.
Dorme um bocadinho, brinca um bocadinho, chora um bocadinho, colo um bocadinho.
Nada lhe apetece. E a mim apetece-me muito dormir. Um bocadão.
Em oito meses nunca tinha tido uma noite assim. Nem quando amamentava de três em três horas. Era maminha e dormir logo. As duas. O papá fazia o transporte dela para a sua caminha e ainda me aconchegava o edredon. Nem ontem, nem hoje há papá, mas há dentes.
E eu não gosto de dentes. Dos meus porque são tortos. Dos dela porque não saem. E mesmo que os dela venham direitos já decidi que não gosto deles. Não gosto porque tenho sono.
Agora (não) vou dormir!
E estou cansada por ter andado para aqui a rodopiar. Figuras tristes de mãe e filha a dançar pela sala em pijama. Valeu a pena pelas gargalhadas dela. Espero que tenha valido a pena para termos uma noite tranquila. Adormeceu profundamente à cinco minutos. Eu sou a seguir.
4 Comments:
Ui os dentinhos... pois é. Nem quero imaginar quando o Rodrigo chegar a essa fase. O que vale é que tu por agora não estás a trabalhar e sempre podes ir descansando durante o dia.
Haja paciência e força para estares de pé quando só te apetece é dormir.
A mim tem-me acontecido o mesmo, ando cheia de sono e só me apetece dormir, dormir, dormir. À noite quem trata do Rodrigo é sempre o M. porque eu ferro-me a dormir e de um segundo para o outro e já está. Não lembro de mais nada até ao dia seguinte!
01 julho, 2007 09:57
depois vem a fase seguinte.. as dentadinhas :p
01 julho, 2007 17:06
Mãe sofre... mas também se diverte mesmo nos momentos mais cansativos... Nada como um pézinho de dança para animar as raparigas ;) As melhoras dos dentinhos e boas sonecas!
Beijinhos
01 julho, 2007 22:52
Uii nem quero pensar nisso, se eu já não sei o que é dormir agora, por causa das malditas cólicas...
02 julho, 2007 01:21
Enviar um comentário
<< Home